O PAI QUE FAZ TUDO EM CASA E A MÃE QUE SE SENTE INCAPAZ

Follow my blog with Bloglovin
O pai que faz tudo em casa
Papai limpando o fogão com a filhota no braço 
   As vezes me deparo com pensamentos que nem deveriam incomodar, mas que no fundo incomodam. Sabe quando você está conversando com outras mães e de repente ela compara o seu bebê ao dela? Isso também ocorre entre as mamães em si, comparando uma às outras, ou comparando os papais.


   Recentemente, parei para analisar como eu me sentia triste quando via meu marido fazendo tudo em casa com a nossa filha nos braços, queria eu ter toda essa força e desenvoltura na hora de executar as tarefas domésticas, as vezes me sinto um tanto fraca e incapaz, vejo tantas mães que fazem absolutamente tudo com seus bebês no colo, passam o dia sozinhas em casa com seus filhos e conseguem manter a casa limpa e organizada, e EU? não.

   Mães que conseguem pegar ônibus com um bebê pequeno e a bolsa gigante dele no braço, mães que conseguem ir ao banco, lojas, supermercados, e eu mal consigo dar o banho de sol nela pois os meus braços não conseguem segurá-la por muito.

   É estranho e frustrante, ver que eu como mãe não consigo fazer determinadas coisas ao longo do dia que para muitas é normal, não que não seja difícil para estas outras mães, mas elas ao menos conseguem fazer, por que isso acontece comigo? por falta de costume? por ter sempre alguém do meu lado me ajudando? por comodidade? não sei, mas essa sou eu, em constante mudança e adaptação.

   E você, já se sentiu assim?

2 comentários

  1. Primeiramente, obrigada pela visita no meu blog. Com tanto carinho, fiquei super curiosa pra vir ver o seu tbm e fique encantada com os assuntos que aborda.
    Realmente não sei como é essa sensação, pois não tenho filhos, mas uma coisa é certa, não se compare com os outros e agradeça a Deus por ter alguém lhe ajudando sempre, pois essas maes que carregam os filhos pra todos os lugares, sobem em onibus como mencionou, essas podem até ser guerreiras por fazer tudo sozinhas, mas elas dariam tudo para ter alguem a ajudando como você tem. Não fique triste por você não conseguir, todos nós temos limites e esse é seu. bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada:)
      E obrigada por vir até aqui.
      Realmente sou muito agradecida por tudo que tenho e pelo papai ser tão participativo, muitas nem podem contar com isso e é daí que tiram forças sem nem saber que tinham ou podiam chegar tão longe.
      Bjsss

      Excluir

 
Sentido Materno - 2015. Todos os direitos reservados ©
LAYOUT PRODUZIDO POR INVENTO DESIGN e MODIFICADO POR SENTIDO MATERNO - Imagens por Freepik | Powered by Blogger